03 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/04/13 às 16h54 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Mais um ano de sucesso com as Vias-Sacras

COMPARTILHAR

                As tradicionais Vias-Sacras pelas ruas da cidade foi um sucesso e mais um ano emocionou os fiéis e os moradores que acompanharam a celebração e reviveram o martírio de Jesus Cristo até a crucificação.

                A Via-Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores percorreu as ruas do Cruzeiro Velho e com a presença de muitas crianças e jovens, a evangelização pública serviu para todos vivenciarem os mistérios mais importantes da fé: a paixão, morte, ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e entender melhor o papel do Santíssimo em nossas vidas.

               O Padre João Roberto, que todos os anos faz o percurso, esclareceu que a Semana Santa é um tempo de recolhimento e testemunho de fé, momento de vivenciar o amor de Cristo.

               A Via-Sacra da Paróquia Santa Teresinha mesmo com chuva  emocionou as pessoas que acompanharam a celebração. A procissão teve início no pátio da paróquia e seguiu pelas ruas do Cruzeiro Novo, muitos moradores assistiram das janelas dos prédios a passagem da encenação e aos poucos iam se incorporando  à encenação.

                O Padre Selso Feldkircher que todos os anos coordena o evento, explicou: “Jesus Cristo realizou  a Páscoa Cristã, a Páscoa da Nova Aliança e nos tirou da escravidão do pecado para entrarmos na liberdade dos filhos de Deus.”.

            Com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, a beleza dos dois espetáculos ganhou vida com cenários, vestuários, iluminação e som.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros