02 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/04/13 às 17h01 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Projeto Bibliotecas do Cerrado

COMPARTILHAR

Os gerentes de Cultura e de Esportes da Administração Regional do Cruzeiro, Rafael Fernandes e Jonas Figueredo, receberam na manhã de sexta-feira (5/04) representantes das Secretarias de Cultura e de Educação para definir as estratégias na implantação do projeto Bibliotecas do Cerrado.

Compareceram a Subsecretária da Política do Livro e da Leitura, Ivana Torres; o Diretor do Sistema de Bibliotecas, Wander Filho; Sabrina Amorim da Diretoria de Bibliotecas; o assessor da Subsecretaria do Livro e Leitura, André Pereira; Cida Marques da Diretoria do Livro e Leitura da Sec. De Educação; Cristiane Salles da Subsecretaria de Educação Básica e Joyce da Coordenadoria Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro.

O projeto proposto pela Subsecretaria do Livro e da Leitura/SeCult visa o acesso democrático à informação, aos serviços e aos bens culturais, tornando a biblioteca pública um espaço estratégico para a promoção da cidadania e o desenvolvimento humano. Tal objetivo se dará com a parceria de diferentes Secretarias de Estado dando suporte à prestação contínua de serviços.

Para tanto foram selecionadas três bibliotecas que já reunissem as condições para abrigar tal programação, e a Biblioteca do Cruzeiro foi a primeira escolhida. Uma das propostas do projeto inclusive já fora implantada em nossa cidade ainda em 2012, com a inauguração da Casa da Memória do Cruzeiro em parceria com o Arquivo Público. Esta experiência será estendida para Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Biblioteca Nacional, além das demais proposições das várias secretarias envolvidas.

Medidas já estão sendo adotadas para melhorar os serviços de nossa biblioteca como a aquisição de 65 novas cadeiras e outras novidades virão. No ano em que o Centro Cultural Rubem Valentim completa quinze anos, queremos que nossa biblioteca seja modelo de atendimento em nossa cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros