26 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/04/13 às 17h17 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Reunião Ordinária

COMPARTILHAR

               A campanha “Sem Drogas é bem melhor viver aqui”, lançada no início do mês pela Administração Regional, com o apoio da Polícia Militar, 3ª Delegacia de Polícia, Polícia Militar, CONSEG, Escolas Públicas, Postos de Saúde, Igrejas e Entidades representativas de nossa cidade teve mais um evento importante.

              Por iniciativa do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Cruzeiro Sr. Tiago Mendes e os membros permanentes do CONSEG, ocorreu mais uma reunião para dar sequência e fortalecer essa campanha importantíssima para a sociedade cruzeirense.

                Estavam presentes e fizeram a composição da mesa as seguintes autoridades: o Presidente do CONSEG Sr. Tiago Mendes; Administrador Regional Antonio Sabino; Delegado Chefe da 3ªDP Dr. Rodrigo Larizzati; Comandante do 7º BPM Tenente Coronel Luciano Teixeira; Comandante do 14º CBM Major Adriano Azevedo; Coordenador da SUPROC Major Emerson; Representante do DETRAN Cláudia Sobrinho. Participaram ainda como convidados especiais o Representante do Presidente da OAB/DF Dr. José Elias, que é Secretario Geral da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Publica, bem como a Drª. Micaela Minaré.     Com a benção do Padre Selso da Paróquia Stª Teresinha que abriu a reunião, o Presidente do CONSEG, agradeceu a presença de todos e parabenizou o Administrador Sabino pela a iniciativa de ter lançado a campanha “Sem Drogas é bem melhor viver aqui”, juntamente com as forças de segurança de nossa região e completou: “Foi dado o ponta pé inicial, estamos unidos e irmanados contra as drogas e vamos lutar com garra para não deixar a nossa juventude ir para o buraco.”.         

              O Delegado da 3ª DP Dr. Rodrigo Larizzati, depois de responder várias perguntas e tirar dúvidas de muitos presentes, falou da campanha contra as drogas lançada na cidade e da importância das reuniões do CONSEG para a comunidade e esclareceu: “É através dessas reuniões que a gente consegue entender os pontos críticos e detectar onde ocorre o maior consumo, tráfico de drogas, furto, e roubo a pedestres.”.

               E ao final todos saíram comprometidos com a campanha e convocados pelo Administrador Regional para uma reunião de trabalho, que colocará em prática o plano de prevenção e combate ao uso de drogas.   

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros