07 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/05/13 às 17h30 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Mais uma reunião do Administrador com a comunidade

COMPARTILHAR

                   Dentro do Projeto-Piloto “Revitalização dos Becos”, foi realizada ontem (09/05) mais uma reunião do Administrador Sabino e a comunidade cruzeirense, principalmente com os moradores da Quadra 04, local sorteado para receber as primeiras obras dessa revitalização. O comparecimento dos moradores foi significativo, contando com algumas lideranças comunitárias, o que gerou um debate saudável entre o poder público e os cidadãos.

                 O Administrador Sabino informou aos presentes sobre como será executado esse trabalho que contará com: limpeza, iluminação, acessibilidade, paisagismo e pavimentação que será feita com bloquetes intertravados, ecologicamente corretos por permitir absorção da água da chuva, impedindo alagamentos e mantendo a umidade da terra o que resulta numa melhor qualidade do ar.

                 Após a explanação do Administrador, os presentes foram unânimes em concordar com a tão necessária revitalização e fizeram questão de parabenizar o Administrador pela iniciativa e pelas as ações de melhorias que estão sendo feitas por toda a cidade, abordaram também outras situações que já entraram na agenda do Administrador para providências que serão programadas dentro de um cronograma a ser estabelecido, conforme a urgência de cada caso.

                   Destacamos as palavras do morador do bloco X, Sr. João Pereira, que assim se expressou: “Minha esposa, que se encontra adoentada, não tinha coragem de andar pelos becos, calçadas e praças, por medo de enfrentar tantos obstáculos no caminho tais como: buracos, passeios quebrados e irregulares, meio fios muito altos sem nenhuma rampa de acessibilidade, além de à noite ser uma escuridão total. Hoje ela se sente à vontade para ir e vir, sem medo de caminhar ou sofrer acidentes, e isso tem ajudado até na sua recuperação.”.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros