25 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/06/13 às 18h04 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

Arte Popular nos Becos – Etapa Final

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Cruzeiro, através de seus servidores, está orgulhosa em poder entregar à comunidade os dois primeiros becos da Quadra Modelo (Qd. 04) já grafitados por artistas da cidade.

 No  beco do Bloco “X” ficou estampada a figura de um papagaio, ave que corre o risco de extinção, e foi escolhida pelo morador lateral, para encantar e conscientizar os transeuntes, da necessidade de preservação da fauna do nosso cerrado.

            A estampa do 2º beco, localizado na lateral do Bloco “W” e já em fase de conclusão da arte, foi inspirada na paixão nacional, o futebol, e faz alusão à Copa do Mundo de 2014, pois, em um dos lados foi grafitada a imagem do atleta Neymar, atual orgulho do nosso futebol e do mascote da copa, e do outro lado teremos o Estádio Nacional de Brasília, o mais belo de todos os estádios já construídos no país para receber os eventos esportivos de 2013 (Copa das Confederações) e 2014 (Copa do Mundo).

            Lembramos ainda, que do total de 18 (dezoito) becos, 16 (dezesseis) deles estão na etapa final dos trabalhos de revitalização, faltando apenas o paisagismo e a iluminação, e já se encontram no cronograma para a grafitagem, restando hoje, apenas dois que ainda terão os serviços de limpeza, recolhimento de entulho, recuperação das calçadas laterais, nivelamento do terreno, pintura básica, ponto de iluminação e pavimentação; e ao final dessas etapas estarão aptos a receber também a arte do grafite.

Mapa do site Dúvidas frequentes