06 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/11/14 às 18h42 - Atualizado em 13/11/18 às 8h42

Coquetel de Lançamento da Academia Cruzeirense de Letras

COMPARTILHAR
 
          Fundada em 6 de agosto de 2014, durante reunião do Conselho Regional de Cultura do Cruzeiro, a Academia Cruzeirense de Letras -ACL- reúne dez escritores do Cruzeiro, moradores ou ex-moradores que possuem publicações das mais variadas, de poesias a romances, seja em meio impresso ou virtualmente em blogs e sites.

          Os dez imortais fundadores de nossa Academia são os escritores Aldemir Luna Sousa, Ana Cunha Magalhães, Lei-Ly-Nay Paes Leme, Lucimar Rodrigues, Mauro Rocha, Magu Cartabranca, Pedro Fragoso da Silva, Rafael Fernandes de Souza, Wander Martins e Zaldo Borges. Foi eleita a primeira diretoria tendo como presidente Rafael Fernandes e como vice o poeta Mauro Rocha.
          A Academia vem se reunindo quinzenalmente na Biblioteca Pública e participado de saraus pela cidade. As atividades podem ser acompanhadas no blog: academiacruzeirense.blogspot.com.br e contam com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro. A ACL participa da “Biblioteca nas Paradas” e estará presente no Projeto “Quadra Viva” que levará poesias para as subestações de energia do Cruzeiro.
          Como parte das comemorações do aniversário de 55 anos do Cruzeiro, a Academia vai promover um Sarau e oferecer um coquetel para apresentar os escritores. A ACL convida outros escritores da cidade a se juntarem ao grupo. Os pré-requisitos são a publicação de livros ou textos na Internet e ser morador ou ex-morador do Cruzeiro.
          O Sarau será no dia 21 de novembro, às 19h30, no Salão de Múltiplas Funções do Centro Cultural Rubem Valentim (Biblioteca do Cruzeiro).

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros