06 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/04/17 às 19h27 - Atualizado em 13/11/18 às 8h51

Rotatórias do Cruzeiro recebem intervenção artística

COMPARTILHAR

Intervenções nas rotatórias do Cruzeiro estão transformando a paisagem local

Transformar. Esta é a palavra que acompanha o artista Junção Oliveira.  A convite do administrador, Reginaldo Sardinha, o artista com criatividade e de olho na reciclagem, ela cria decorações bem divertidas com pneus velhos, que seriam destinados ao lixo, para as rotatórias do Cruzeiro.  

Para chegar ao produto final, há todo um trabalho. Junção sai em busca dos pneus percorrendo várias borracharias ou nos lixos da cidade. Às vezes são necessárias várias tentativas para localizar o material que irá ser reciclado. Depois de encontrado, Junção prepara os pneus para receberem o trabalho artesanal. “Eu mesmo lavo, pinto e crio. Acredito que vale a pena trabalhar com este material apesar de todo cansaço e esforço, pois lidar com pneus é um serviço a princípio “sujo”, em seguida pesado, mas quando vejo a transformação feita neles por minhas mãos, é totalmente gratificante”, contou.

Segundo o artista, depois do primeiro, muitas outras inspirações surgiram. “Testei cores, texturas e até complementos, até chegar no produto final, tudo com material reciclado. Reciclar é preciso, se cada um fazer sua parte, o meio ambiente agradece”, complementa.

O Administrador, explica que todos as rotatórias irão receber a intervenção do artista. “O intuito visa à recuperação e o paisagismo dos canteiros de acesso ao bairro ”. Reginaldo Sardinha, complementa ainda que a ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem-estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças. Isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, finaliza.

 

 

Intervenção Artística nas rotatórias do Cruzeiro

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros