17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/05/19 às 17h19 - Atualizado em 2/07/19 às 13h39

Jovem prodígio do Cruzeiro é campeão de karatê

Um atleta de karatê de apenas 12 anos tem trazido orgulho e satisfação para a cidade do Cruzeiro. Gabriel Santana luta desde os 5 anos de idade e coleciona inúmeras medalhas e troféus dos campeonatos que já participou dentro e fora do Brasil. 

Sua última conquista foi no Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas/ Open Internacional realizado, neste mês, em Olinda (PE), no qual Gabriel conquistou sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata.

Gabriel já participou de campeonatos distritais, regionais, nacionais e internacionais, dentre eles, mundiais, sulamericano e panamericano. O atleta, que é faixa marrom, é octacampeão brasilense, octacampeão nacional, campeão panamericano, campeão sulamericano, em competição realizada no Chile, campeão internacional, em campeonato realizado no Peru e bicampeão mundial, em campeonato realizado na Argentina. Gabriel é considerado um prodígio e grande promessa para o esporte. Ele revela que luta por hobbie, mas se diz apaixonado pela modalidade e, futuramente, pretende participar dos jogos olímpicos. 

Seus treinos são realizados duas vezes por semana na Associação Paulo Roberto da Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal – FAME/DF, com o mestre Paulo Roberto 7º dam. A mãe de Gabriel, Rosângela Santana, contou que além do karatê ele também faz natação, gosta de jogar futebol e pratica tênis e vôlei nas horas vagas. 

Bom aluno e super engajado nos esportes, o menino tem um belo futuro pela frente. O Administrador do Cruzeiro, Felippe Rodrigues, se orgulha ao falar do atleta, “É um orgulho para nossa Cidade ter um representante tão jovem, mas de um talento gigante. Me encantei pela garra do jovem Gabriel em um dos campeonatos na nossa cidade e naquele momento percebi que havia uma garra diferente na sua arte".

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros