17 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/07/19 às 18h55 - Atualizado em 2/07/19 às 15h07

Administração realiza ação social para promover resgate à cidadania de moradores de rua

O último final de semana foi marcado por uma grande ação social realizada na cidade, o “Cruzeiro em Ação – Compartilhando Cidadania”, que aconteceu no estacionamento do Ginásio de Esporte do Cruzeiro. O evento uniu forças de órgãos públicos e entidades da sociedade civil que se juntaram para realizar atendimentos e resgatar a dignidade de mais de 100 pessoas em situação de rua.

Na ocasião, foram realizados atendimentos médicos, orientações de higiene bucal, banho solidário, corte de cabelo, lavagem dos pés, resgate da auto-estima por meio de serviços de beleza, atendimento psicológico a mulheres em situação de violência doméstica, cadastro para posterior encaminhamento para a rede socioassistencial e, além dos atendimentos, também foram servidos café da manhã e almoço para os participantes da ação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Secretaria de Governo do Distrito Federal, Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria da Mulher, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP) e o Departamento de Trânsito do DF (Detran).

Durante a ação, a Administração contou com o apoio do Conselho das Mulheres Cristãs do Brasil, Instituto Ipês, Servus Cáritas, Hospital São Mateus, Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto Embelleze, Supermercado Veneza, Supermercado Ponto Alto, Farmácia do Júnior, Bonanza e Ouropão.

O Administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões, afirma, “este trabalho teve como objetivo resgatar a dignidade das pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade. Agradecemos o apoio de todos e estamos satisfeito com o trabalho realizado nesta ação.”

De acordo com dados oficiais coletados durante o evento, foram realizados 130 atendimentos, dentre eles, foram 100 banhos, 100 cortes de cabelos, 8 acolhimentos realizados, sendo um cadeirante, 53 atendimentos de enfermagem, 4 pessoas levadas as unidades de pronto atendimento IHDB, 32 atendimentos da SEDES e 10 usuários receberam atendimento no CADÚnico.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros