15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/07/19 às 17h15 - Atualizado em 5/07/19 às 17h55

Administração tem trabalhado em prol da comunidade

Já com a ação do novo administrador, Cláudio Simões (Cacau), foram cumpridas agendas no mês de junho com o intuito de dar andamento as demandas da cidade.

Na primeira semana do mês, Cacau esteve presente em uma reunião no 3° Departamento de Polícia do Cruzeiro (3° DP) juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), Administração Regional Sudoeste/Octogonal, Polícias Civil, Militar e Federal, Secretaria de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito (DETRAN) e Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) para tratar de assuntos relacionados à segurança pública nas regiões do Cruzeiro Velho/Novo, Sudoeste e Octogonal. 

Na segunda semana, foi realizada uma reunião com os servidores da Administração para apresentar os canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Distrito Federal, que é o meio como a comunidade consegue solicitar os serviços e registrar suas demandas. Na ocasião, esteve presente uma representante da OUV-DF para dar suporte na reunião.

No mesmo mês, também foi realizada uma reunião para tratar sobre a organização da ação social "Cruzeiro em Ação, Compartilhando Cidadania", projeto voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante o período, aconteceram também duas reuniões na NOVACAP para tratar da reforma da Biblioteca Centro Cultural Rubem Valentim e discutir outras demandas pendentes da cidade.

Foram realizadas também visitas em algumas escolas da cidade, nos Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Complexo Esportivo do Cruzeiro e na Feira Permanente para entender melhor as demandas de cada local. O administrador Cacau também esteve presente na 2º caminhada e cadeirata de conscientização da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), dando apoio a causa. Outra agenda cumprida foi no Centro de Saúde Nº 9, em que Cacau esteve presente para participar das atividades junto a comunidade. 

Após as visitas pela cidade, a Administração solicitou os serviços da Companhia Energética de Brasília (CEB) para que fizesse a manutenção de alguns postes de luz, solicitou que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizasse o desentupimento de esgostos da Feira Permanente e pediu a NOVACAP que fossem feitas podas de árvores pela cidade e, atualmente, estão sendo realizadas podas da quadra 101 do Cruzeiro Novo até o Viaduto Ayrton Senna. 

A aquipe da Administração esteve trabalhando pela melhoria da cidade realizando a pintura das faixas dos estacionamentos e a limpeza dos parquinhos do Cruzeiro Novo. O Sistema de Limpeza Urbana (SLU) esteve nas quadras ao redor do Ginásio e da Feira para realizar a limpeza das ruas antes dos eventos que seriam realizados. 

Finalizando o mês, aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Cruzeiro e a ação social “Cruzeiro em Ação – Compartilhando Cidadania”. Os eventos contaram com a presença de autoridades de vários órgãos e deram início as ações em comemoração ao aniversário de 60 anos do Cruzeiro.

O mês de junho foi marcado por várias agendas cumpridas e muitos trabalhos que estão sendo realizados em prol da comunidade. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros