17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/07/19 às 17h21 - Atualizado em 18/07/19 às 17h21

Cruzeiro recebe XV Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas no Arraiá dos 60

Será realizado nos dias 27 e 28 de julho, a partir das 17h, no estacionamento entre a Feira Permanente e o Ginásio de Esporte do Cruzeiro, o Arraiá dos 60, a festa julina do Cruzeiro, organizada pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Formiga da Roça. A festa dá continuidade as comemorações dos 60 anos da cidade.

O evento irá receber o XV Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que vai reunir as melhores quadrilhas juninas de cada estado que, na oportunidade, irão se apresentar durante o Arraiá.  A festa terá como anfitriã a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno – LINQ/DFE e a cidade do Cruzeiro.

O Concurso Nacional ocorre desde 2005, e funciona de forma itinerante, tendo ocorrido nos últimos anos no estado do Pará, Tocantins e Roraima. Esta será a segunda vez que o Distrito Federal sediará o evento. 

Vão participar do XV Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas a Pega Pega do Acre; Santa Fé de Alagoas; Cia da Ilha da Bahia; Arriba Saia de Goiás; Matutos do Rei do Maranhão; Quadrilha Junina do Mato Grosso; Fogo de Palha de Minas Gerais; Raízes do Sol do Pará; Moleka 100 Vergonha da Paraíba; Raio de Sol de Pernambuco; Junina Explosão Estrelar do Piauí; São Judas Show do Rio de Janeiro; Lume da Fogueira do Rio Grande do Norte; Ze Monteirão de Roraima; Meu Sertão de Sergipe; e Arranca Toco de Tocantins. O evento também contará com a participação da grande campeã do Circuito do Distrito Federal e entorno, bem como a vice-campeã. 

O Concurso Nacional, além de reunir as melhores quadrilhas juninas do Brasil, presenteia o público brasiliense com belos espetáculos e tem a missão de promover a tradição dos festejos juninos no DF e entorno. O evento é de realização da LINQ/DFE em parceria com Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça – GRAFR e tem o apoio da Administração Regional do Cruzeiro e da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros