20 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/09/19 às 17h47 - Atualizado em 12/09/19 às 17h51

Cruzeiro promove evento voltado para a sustentabilidade

A Administração Regional do Cruzeiro vai promover o "Cruzeiro Sustentável", um grande evento voltado para a sustentabilidade, com o intuito de reforçar a importância da reciclagem e das formas adequadas de destinar o lixo. O Cruzeiro Sustentável será realizado no dia 21 de setembro, das 9h às 13h, na Praça do Artesão, localizada na SHCES Quadra 811.
A palavra sustentável vem do latim “sustentare”, o que significa sustentar, apoiar e conservar. Em 1987, a ONU definiu a sustentabilidade como o desenvolvimento que responde às necessidades do presente, sem comprometer as possibilidades das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades.

A sustentabilidade possuiu quatro vertentes principais: ambiental, econômica, social e cultural, que tratam do consumo consciente dos recursos naturais e o planejamento para sua reposição, o reaproveitamento de matérias-primas e o desenvolvimento de métodos de produção de baixo custo, a integração de todos os indivíduos na sociedade, podendo assim, proporcionar a todos uma condição necessária para que sua cidadania seja exercida e a integração entre o desenvolvimento tecnológico, social e a herança cultural entre povos.

Para que tudo isso seja possível, a população, entidades e governo necessitam andar juntos, seja usufruindo de meios de transporte alternativos, fazendo a coleta seletiva do lixo, o que tem como resultado uma reciclagem mais abrangente, o incentivo do consumo de alimentos orgânicos e até mesmo fomentar o uso de fontes energéticas limpas. Está nas mãos da população como um todo garantir não só a qualidade de vida agora, mas também das próximas gerações.

O evento vai contar com teatro educativo do Sistema de Limpeza Urbana (SLU), serão doadas mudas de plantas e terão pontos de coleta de materiais recicláveis (garrafa pet, caixa de leite e vidro). Participe do evento e colabore com o meio ambiente!

Informamos que na sede da Administração possui um ponto fixo de coleta de materiais recicláveis.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros