20 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/09/19 às 14h05 - Atualizado em 23/09/19 às 17h40

Cruzeiro Sustentável discute ações de sustentabilidade na comunidade

A Administração Regional do Cruzeiro, com o intuito de tratar sobre temas de grande relevância para a comunidade, promoveu, no último sábado (21/9), o Cruzeiro Sustentável, um evento voltado para a sustentabilidade que teve como objetivo reforçar a importância da reciclagem e das formas adequadas de destinar o lixo. 
O evento contou com um stand da Jardins que estava ensinando o passo a passo da compostagem, que é um conjunto de técnicas aplicadas que estimulam a decomposição de materiais orgânicos. Outro expositor foi o Reziduall que explicava como fazer o tratamento de resíduos como vidro, lixo eletrônico e óleo de cozinha. Já no stand do Sistema de Limpeza Urbana (SLU), foi ensinado como separar o lixo de forma correta e, por meio de maquetes, foi explicado como funciona o lixão e o aterro sanitário. 
A comunidade participou de um bate-papo sobre Boas Práticas de Coleta Seletiva e contou com a presença da Nina Velez do SLU, Marina Toledo da Jornada da Articulação, Thainy Bressan da Ecojornada e Luiz Pereira da Reziduall.
Em outro bate-papo, foi tratado sobre o tema “Quadra Lixo 0”, em que os participantes foram: Lúcia Fernandes da Cooperativa Vencendo Obstáculos, Romero Melo da Jardins Compostagem, Roberto Bretas da Green Ambiental e Matheus Figueiredo da Empresa Brasileira de Gestão Ambiental Jr/UNB.
O administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões, falou sobre a importância dessa conscientização na população, "Esse evento é uma iniciativa para fazer do Cruzeiro uma cidade mais consciente e sustentável. Assim, cuidamos do meio ambiente e melhoramos o lugar onde moramos".
O assessor da área ambiental da Novacap Helder Naves parabenizou a atitude da Administração em realizar o evento e falou sobre pequenas ações que podem fazer a diferença. O evento também contou com a participação do deputado distrital Reginaldo Sardinha, que é morador da região, e provocou a população a ter boas práticas de sustentabilidade e estar consciente sobre as formas de cuidar do meio ambiente. 
A iniciativa do evento é trazer mais responsabilidade social para a comunidade e conscientizar sobre como cuidar melhor do meio ambiente e consequentemente do planeta.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros