20 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/11/19 às 13h24 - Atualizado em 4/11/19 às 17h54

Despedida do jogador Falcão acontece no Ginásio de Esporte do Cruzeiro

O Ginásio de Esporte do Cruzeiro foi palco de um grande show, neste último domingo (3/11), e recebeu o Jogo do Rei, um evento idealizado pelo ex-jogador de futsal Falcão, considerado o melhor dos últimos tempos, que está promovendo sua despedida das quadras por meio de jogos beneficentes.

O evento contou com a participação de um público com cerca de 2 mil pessoas e a presença de diversas autoridades e personalidades do esporte que além de irem prestigiar o jogo, também participaram da partida jogando.

O administrador Cacau, que é amante do esporte, entrou em quadra para jogar. Os deputados distritais Reginaldo Sardinha e Martins Machado, e o deputado federal Júlio Cesar também jogaram. Estavam presentes também Adonias e Diego, atletas profissionais de Freestyle, além do Lucaneta e do Jukanalha, Youtubers que também jogam futsal. Convidados do Falcão também marcaram prensença, o vice-campeão mundial de Wakeboard, Felipe Miyamoto, o ídolo do Benfica de Portugal e da Seleção Brasileira de Futsal, o ex-pivô, Cesar Paulo, o ex-atleta do Corinthians, Portuguesa e com passagens internacionais, o ex-profissional Heverton Durães, o ex-atleta do Corinthians/SP e Carlos Barbosa/RS o ala Munin, e o ex-goleiro e bicampeão universitário de Futsal, agora professor, Therje Nunes. 

O secretário de esporte e lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz, também foi ao jogo e afirmou que Brasília é a capital do esporte e agradeceu ao Cruzeiro por receber um evento desse porte.

O Jogo do Rei contou com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF. No total, com a troca de ingressos foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para doação a entidades beneficentes do Distrito Federal. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros