20 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/11/19 às 9h30 - Atualizado em 7/11/19 às 18h09

Grupo Pellinsky apresenta 30º Festival Folclórico nos dias 16 e 17 de novembro

O tradicional Grupo Pellinsky apresenta seu 30º Festival Folclórico nos dias 16 e 17 de novembro. O show traz representações artísticas do folclore brasileiro, como boi Parintins, quadrilha, dança cigana, carimbó do Pará e samba dos passistas, uma verdadeira festa da cultura brasileira. O evento, que será no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, localizado na SHCES Qd 811 do Cruzeiro/DF, acontece em duas exibições, no dia 16 às 20h e no dia 17, às 18h.

O Grupo Pellinsky foi criado em 1986 e atua como centro de valorização da cultura brasileira e da inclusão de jovens do Distrito Federal. Com envolvimento direto de cem artistas brasilienses, a preparação para a apresentação durou cerca de dois anos. O show será repleto de cores, dança, fantasias e muitas surpresas. 

De acordo com o idealizador do festival, Andreoni Pellinsky, o principal intuito é a valorização da cultura brasileira. “Nós temos uma cultura vasta e diversa. Olha o nosso folclore que luxo! Então, nós tentamos trazer todo esse conceito cultural para o projeto social com os meninos”, explica. O trabalho da equipe é árduo, cada festival o grupo investe na produção manual de todas as fantasias.

Os ingressos para o espetáculo são gratuitos, que serão válidas mediante doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal. Com duas áreas para distribuição: cadeiras e arquibancada. Os bilhetes para as cadeiras podem ser retirados na sede do Grupo, no Edifício Valência no Cruzeiro Velho, de segunda a sábado, das 14h às 22h. No dia do evento, serão disponibilizados apenas ingressos para arquibancada. O público esperado são de 2.500 pessoas por show. 

 

Serviço: 30º Festival Folclórico do Grupo Pellinsky
Data e horário: 16/11 às 20h e 17/11 às 18h
Local: Ginásio de Esportes do Cruzeiro (SHCES Qd 811 – Cruzeiro/DF)
Entrada: gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros