29 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/11/19 às 8h50 - Atualizado em 11/11/19 às 11h41

Feira de saúde do Cruzeiro promove bem estar e lazer para a comunidade

O final de semana ficou marcado por uma grande ação no Cruzeiro. Foi realizada a feira de saúde "Cruzeiro em ação – 60 anos com saúde", um evento voltado para a comunidade que trouxe muitas palestras e atendimentos gratuitos. A feira contou com atendimento de nutricionistas, psicólogas, urologista, oftalmologistas, fisioterapeutas, além de tendas que ofereciam atendimento a saúde da mulher e do homem.

Durante o evento, a população pode realizar exames oftalmológicos totalmente gratuitos, participar da ginástica da terceira idade, fazer massagem, realizar ventosaterapia e auriculoterapia, receber atendimento nutricional, verificar a glicose e a pressão arterial e receber orientações sobre como evitar focos da dengue e de escorpiões.

Foram realizadas palestras com a médica oncologista, Fabiana Comar, que falou sobre o câncer de mama e a importância do autoexame, as médicas Samantha Valbena e Bianca Rodrigues que falaram sobre os perigos do tabagismo e suas consequências e, por fim, foi realizada a palestra do médico urologista Leonardo Ramos, que falou sobre a saúde do homem e a importância do exame de próstata. As palestras trouxeram um pouco mais de informação para a população, pois trataram de temas de extrema importância.

Como atração do evento, o público também pode contar com a apresentação do batalhão de cães da Polícia do Exército de Brasília. Marcaram presença também o deputado Reginaldo Sardinha e o administrador do Sudoeste/Octogonal, Marinho. A feira de saúde segue o cronograma de comemorações dos 60 anos do Cruzeiro e teve como intuito promover saúde e bem estar para a população da região administrativa.

A Administração Regional do Cruzeiro teve o apoio da Secretaria de Saúde; Vigilância Sanitária; Batalhão de Polícia do Exército de Brasília; Centro Universitário do Distrito Federal – UDF; Unieuro; Lions Clube; ABAC – Associação Brasiliense de Apoio aos Pacientes com Câncer; Cruz Vermelha; Karynne Souza – fisioterapeuta; HOB – Hospital Oftalmológico de Brasília; Clínica Paraouvir; Clínica Vida Nova; Hospital São Mateus; Nutricionistas Gabriella Dantas e Ana Caroline Ribeiro; Urologista Leonardo Ramos da Clínica Uros; Instituto Mulher Gestão e Saúde (IMGS); e Ótica Zilar.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros