10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/06/20 às 15h50 - Atualizado em 19/06/20 às 15h55

Administração dá início a reforma dos parquinhos no Cruzeiro

Ação visa revitalizar espaços públicos de lazer para a comunidade

O Cruzeiro é uma cidade arborizada, com muitos parques, praças, quadras de esportes e pontos de encontro comunitário. A região administrativa possui áreas que oferecem a população diversas opções de lazer e esporte.

Com o intuito de trazer melhorias para esses locais e proporcionar mais qualidade de vida, foi iniciado o cronograma de reformas dos parquinhos da cidade, pois o trabalho da administração tem sido realizado em consonância com as necessidades da comunidade.

Nesta última quinta-feira (18), o primeiro parque teve sua revitalização finalizada, o que trouxe mais cor e vida para a praça da SRES QD. 2/4. Durante o trabalho, a equipe de manutenção e obras da administração retirou a areia antiga e colocou areia nova e limpa, realizou manutenção e pintura do alambrado e dos brinquedos, além da pintura e limpeza da praça de modo geral.

O administrador Cláudio Simões se mostra satisfeito com o andamento dos trabalhos, “Esse é apenas o primeiro e ficou muito bacana. Agradeço a toda a equipe envolvida nessa reforma. A intenção é oferecer a população do Cruzeiro cada vez mais melhorias”.

Outros parquinhos da cidade também passarão por reformas e o administrador garante, “Vamos reformar os 36 parquinhos do Cruzeiro, pois graças ao enorme apoio do Governo do Distrito Federal e dos recursos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Sardinha, vamos conseguir cumprir essa meta”.

Mais reformas à frente

Demanda antiga da população, as quadras de esportes também precisam de cuidado especial, pois entende-se a importância de fomentar o esporte na comunidade. A partir disso, a administração deu entrada no projeto para a reforma de todas as quadras poliesportivas.

O administrador Cláudio adiantou que o trabalho será em parceria com a Secretaria de Esportes, “Serão investidos quase R$ 1 milhão para restaurar esses equipamentos públicos. Estamos trabalhando para concretizar esse projeto”.

Atualmente, está em fase final a construção da quadra poliesportiva dentro do Complexo Esportivo do Cruzeiro. A obra irá desafogar as demandas do Ginásio e será mais um local para prática de atividades desportivas. Muitas obras acontecem no Cruzeiro e as melhorias estão só chegando.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros