26 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/08/20 às 19h00 - Atualizado em 19/08/20 às 8h55

A administração do Cruzeiro incentiva empreendedores locais

COMPARTILHAR

GDF impulsiona a abertura da sala do empreendedor para fortalecer empresários da cidade

Nesta terça-feira (18), o administrador regional, Renato Couto, participou de reunião com a secretária do empreendedorismo, Fabiana Di Lucia. Durante o encontro, foi colocado em pauta o fortalecimento do comércio local e a instalação da sala do empreendedor na administração regional. De acordo com o administrador, “A implementação da sala do empreendedor na administração faz parte de uma série de ações empreendidas pelo governador Ibaneis Rocha para a RA XI”, conclui.

A sala do empreendedor é embasada na Lei Complementar Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei nº 123/2006), sendo uma das frentes do Governo do Distrito Federal para ressaltar a importância do fomento do comércio local e na geração de empregos. 
Com a chegada da sala, os microempreendedores da cidade vão ter acesso a serviços como formalização, baixa gratuita e simplificada, obtenção de CNPJ, emissão de Certificado de Condição do MEI (Microempreendedor Individual), emissão e impressão de boleto do INSS (DAS), impressão do relatório de receita bruta, declaração anual do Simei (Sistema de Recolhimento de Valores Fixos Mensais dos Tributos Devidos pelo MEI), emissão de certidões negativas de débitos (licitações), orientação ao microcrédito, palestras e cursos. Também haverá consultorias oferecidas pelo Sebrae.

Nos próximos dias, a secretária Fabiana irá visitar o comércio local e conhecer de perto os empresários da cidade e suas potencialidades. "Queremos conhecer as demandas do empreendedores da região para colocar em prática projetos voltados para o fortalecimento deles, principalmente nesse momento de pandemia", garante a secretária. O administrador Renato aprova a ideia e agradece a parceria entre os órgãos, “A parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo com a administração regional, BRB e Sebrae vai possibilitar a gestão compartilhada entre o governo e o terceiro setor, impulsionando a abertura de novas empresas, além de qualificar a mão de obra com palestras de capacitação aos microempreendedores individuais. O objetivo é fomentar o comércio do Cruzeiro”, conclui Renato.

Também estiveram no encontro o coordenador de administração da RA XI, Ronaldo da Costa, o secretário executivo de empreendedorismo, Márcio Faria, e o assessor especial de gabinete José Tenório. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros