02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/10/20 às 18h37 - Atualizado em 16/10/20 às 10h38

Cruzeiro Novo recebe lâmpadas de LED

COMPARTILHAR

Iluminação trará mais segurança, economia e eficiência para a região administrativa

Nesta quinta-feira (15), no estacionamento da Feira Permanente do Cruzeiro, foi iniciada a troca da iluminação pública do Cruzeiro Novo, no qual serão instaladas 1.344 lâmpadas de LED por toda a região. A ação irá trazer inúmeras melhorias para a população, pois as novas lâmpadas trazem melhor visibilidade, mais eficiência, economia e segurança. 

O projeto para troca da iluminação do Cruzeiro foi iniciado no ano passado e começou pelo Cruzeiro Velho, que recebeu a iluminação de LED. Agora, o Cruzeiro Novo também está sendo contemplado com a troca.

O projeto foi executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, o serviço será realizado pela Companhia Energética de Brasília (CEB) e os recursos de cerca de R$ 1 milhão, foi destinado por emenda parlamentar de autoria do deputado distrital Reginaldo Sardinha. 

Para o presidente da CEB, Edison Garcia, “as lâmpadas de LED vão reduzir o consumo e melhorar a iluminação, pois são mais claras. É uma combinação de modernização e eficiência”. O administrador regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, se mostra satisfeito com mais uma ação realizada em prol da comunidade e afirma, “Sem dúvida, uma ação de caráter cidadã. Uma melhora na iluminação é uma melhora na segurança de todos”.

Ana Carla Guimarães é moradora do Cruzeiro há 10 anos, mas além de moradora, é permissionária e vice-presidente da Associação dos Feirantes e agradeceu a realização do projeto, pois a nova iluminação trará mais segurança e comodidade aos feirantes e frequentadores, “No Cruzeiro Velho, a diferença foi enorme e melhorou muito a qualidade de vida dos moradores. Com a chegada da iluminação no Novo, só teremos benefícios. Agradeço a iniciativa, nós moradores e os clientes ficamos muito satisfeitos com o investimento na nossa cidade”.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o presidente da CEB, Edson Garcia, o diretor técnico da companhia, Fabiano Cardoso, o deputado distrital Reginaldo Sardinha, e a Administração Regional do Cruzeiro. 

As lâmpadas de LED trarão melhorias para a região administrativa. Agora, todo o Cruzeiro terá a iluminação modernizada.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros