25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/12/20 às 16h12 - Atualizado em 18/12/20 às 17h03

Cruzeiro recebe Espaço da Juventude

COMPARTILHAR

Projeto visa trazer inclusão digital e capacitação para os jovens do DF

Foi inaugurado, nesta sexta-feira (18), na Administração Regional do Cruzeiro, o Espaço da Juventude, projeto que integra uma sala toda equipada com computadores e internet, e tem como objetivo dar aos estudantes da cidade a oportunidade de utilizar o local e facilitar suas rotinas de estudos.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Juventude e conta com a parceria do Banco Regional de Brasília (BRB), que realizou a doação de 16 computadores para a utilização no espaço. O projeto também possibilita o acesso a cursos profissionalizantes por modalidade à distância, o que facilita e incentiva o processo de especialização dos usuários e traz mais cidadania e inclusão para a população. 

Durante a cerimônia, o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, ressaltou a importância dessas ações que incentivam a capacitação da população, “Esse projeto colabora para a formação do cidadão, traz mais inclusão e viabiliza melhores chances para os jovens da cidade, seja dando suporte nos estudos ou na profissionalização”.

Seguindo o Decreto Nº 41.348, que determina regras para o retorno de atividades presenciais devido a pandemia, a sala tem previsão para iniciar as atividades apenas a partir de janeiro, mediante agendamento, seguindo todos os protocolos de segurança. 

Estiveram presentes na inauguração o vice-governador, Paco Britto, o Secretário de Juventude, Kedson Rocha, a Secretária Nacional da Juventude, Emily Coelho, o Subsecretário de Empreendedorismo da Juventude, Luiz Carlos Delfino, o Deputado Distrital Reginaldo Sardinha, além de representantes da comunidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros