25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/05/21 às 13h13 - Atualizado em 27/05/21 às 8h33

Totem-monumento que reconhece a ARUC como Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal é inaugurado

COMPARTILHAR

Homenagem foi recebida com muita alegria e samba

Na manhã ensolarada desta terça-feira (25), foi inaugurado o Totem-Monumento (placa), que reconhece a Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC) como Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal. A entidade é de grande representatividade esportiva e cultural no DF e a homenagem significa que a história e todos os valores passados por gerações resistem ao tempo e geram bons frutos.

Observados pelos olhos do gavião, símbolo da Aruc, passistas, bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira festejaram, em frente à sede da associação, para comemorar o feito com a alegria característica do povo cruzeirense. Para a integrante da velha-guarda, Waldemira Silva (Mirinha), “Esse reconhecimento era esperado há muitos anos pelos antigos, me sinto privilegiada em poder presenciar o momento.”

Estiveram presentes na solenidade, o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues,  Secretário-Executivo da Secec, Carlos Alberto Jr., a Subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC), Sol Montes, o Administrador Regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, membros da ARUC e representantes de entidades culturais da cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros