As tradicionais Vias-Sacras pelas ruas da cidade foi um sucesso e mais um ano emocionou os fiéis e os moradores que acompanharam a celebração e reviveram o martírio de Jesus Cristo até a crucificação.
A Via-Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores percorreu as ruas do Cruzeiro Velho e com a presença de muitas crianças e jovens, a evangelização pública serviu para todos vivenciarem os mistérios mais importantes da fé: a paixão, morte, ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e entender melhor o papel do Santíssimo em nossas vidas.
O Padre João Roberto, que todos os anos faz o percurso, esclareceu que a Semana Santa é um tempo de recolhimento e testemunho de fé, momento de vivenciar o amor de Cristo.
A Via-Sacra da Paróquia Santa Teresinha mesmo com chuva emocionou as pessoas que acompanharam a celebração. A procissão teve início no pátio da paróquia e seguiu pelas ruas do Cruzeiro Novo, muitos moradores assistiram das janelas dos prédios a passagem da encenação e aos poucos iam se incorporando à encenação.
O Padre Selso Feldkircher que todos os anos coordena o evento, explicou: “Jesus Cristo realizou a Páscoa Cristã, a Páscoa da Nova Aliança e nos tirou da escravidão do pecado para entrarmos na liberdade dos filhos de Deus.”.
Com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, a beleza dos dois espetáculos ganhou vida com cenários, vestuários, iluminação e som.
Administração Regional do Cruzeiro
Área Especial H Lote 08 Cruzeiro Velho – CEP: 70.640-680
BRASÍLIA - DF