04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/04/17 às 15h28 - Atualizado em 13/11/18 às 8h50

Vem aí os Jogos Abertos de Brasília

COMPARTILHAR

 

Equipes representantes de regiões administrativas se enfrentarão em modalidades olímpicas e paralímpicas

O Jogos Abertos de Brasília está de volta. De 11 a 28 de maio, equipes representantes, entre homens e mulheres, de regiões administrativas do Distrito Federal tornam a se enfrentar em nove modalidades olímpicas e em quatro paralímpicas. As inscrições abrem nesta quarta-feira (19) e seguem até 4 de maio.

Os interessados devem procurar a Administração Regional da região administrativa que pretendem representar, com a ficha de adesão devidamente preenchida (disponível aqui). Nas modalidades coletivas, o esportista precisa apresentar a lista nominal de todos os integrantes do grupo. As inscrições são gratuitas.

"Com muita felicidade, nós realizamos pelo terceiro ano consecutivo os Jogos Abertos, firmando o evento no calendário esportivo local. Além de ser uma oportunidade de identificar novos talentos esportivos, a competição incentiva a participação da comunidade em atividades esportivas", avalia a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

Com mais de três mil participantes na edição de 2016, a expectativa deste ano é ultrapassar a marca. As modalidades disponíveis, no feminino e masculino, são atletismo, judô, ciclismo, natação, tênis de mesa, no individual; e basquetebol, futsal, handebol e voleibol, no coletivo.

Para pessoas com deficiência, a programação oferece basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação e tênis de mesa. Os esportes serão disputados em locais diferentes espalhados nas regiões administrativas. Os inscritos precisam obedecer aos critérios estabelecidos no regulamento próprio dos Jogos Abertos, disponibilizado no site.

A solenidade abertura dos Jogos Abertos de Brasília está prevista para ocorrer em 11 de maio, às 10 horas, no auditório Planalto, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, as delegações representativas das regiões administrativas inscritas devem comparecer à cerimônia. Haverá premiação para todas as modalidades.

A iniciativa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer conta com patrocínio do Banco de Brasília (BrB) e do Sistema Fibra, além do apoio do Caixa Beneficente dos Bombeiros Militares do Distrito Federal (CABEN-DF).

Mais informações no site http://www.esporte.df.gov.br/

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros