09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/11/18 às 9h13 - Atualizado em 12/03/19 às 17h43

Servidores da Administração do Cruzeiro recebem Medalha do Mérito Buriti 

COMPARTILHAR

 

 

Servidores da Administração do Cruzeiro foram homenageados com a honraria, na terça-feira (06), a Medalha do Mérito Buriti.

Duzentos e quarenta e cinco (245) servidores públicos foram homenageados, entre eles Shirleymar Medeiros Cavalcante e Francisco da Chagas Motta.  A honraria é um reconhecimento ao trabalho de pessoas que contribuíram para melhorar a produtividade ou reduzir gastos públicos.
Prestigiada pelo governador Rodrigo Rollemberg, a cerimônia ocorreu na Tribuna de Honra do Mané Garrincha.

A Medalha do Mérito Buriti

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício. O último evento para condecorações ocorreu em 2010, quando um novo texto publicado atualizou o primeiro.

O decreto determina que a medalha seja destinada a servidor “sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”.

As condecorações são entregues pelo Conselho Medalha do Mérito Buriti, cujos membros receberam a medalha nesta tarde, em cerimônia no Palácio do Buriti. Sempre com os mesmos cargos, o colegiado reúne o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; a secretária de Planejamento Orçamento e Gestão, que preside o grupo, Leany Lemos; e os chefes da Casa Civil, Sérgio Sampaio; da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; de Gabinete da Governadoria, Alden Mangueira; e do Cerimonial, Liney Toledo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros