25 de abril

18/12/18 às 14h08 - Atualizado em 24/04/19 às 16h03

Cidades Limpas: Cruzeiro recebe força-tarefa

Cruzeiro recebe o último Cidades Limpas do ano. Coordenado pela Secretaria das Cidades, o mutirão conta com o apoio de 192 trabalhadores de 16 órgãos distritais.

O objetivo do programa é promover um intenso trabalho de revitalização, de forma a proporcionar melhoria imediata no ambiente urbano, por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização. Retirada de entulho, poda de árvores, recuperação de sinalização de trânsito e tapa-buraco estão entre as atividades da força-tarefa.

Haverá ainda varrição de ruas, roçagem, capina, recuperação de pontos de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Cidades Limpas

Lançado em novembro de 2016, o Programa Cidades Limpas, coordenado pela Secretaria de Estado das Cidades, hoje é reconhecido como uma importante ferramenta do Governo de Brasília nas ações de limpeza e conservação das regiões administrativas do DF.

Com a unificação do atendimento de diversas demandas da população relacionadas às cidades, serviços como limpeza de vias e praças, troca de lâmpadas, revitalização de faixas de pedestre, desobstrução de bocas de lobo, podas de árvore, recolhimento de entulhos e resolução de outras desordens chegam aos cidadãos de forma mais rápida e menos burocrática, promovendo sensação de segurança, conforto urbano e resolubilidade.