23 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/03/19 às 17h31 - Atualizado em 4/06/19 às 8h43

Ouvidoria da Administração Regional do Cruzeiro agora tem WhatsApp

COMPARTILHAR

Sugestões, reclamações e elogios. A Administração Regional do Cruzeiro está com uma nova forma de comunicação para ouvir e atender a comunidade. A partir de agora, todos podem entrar em contato com a Ouvidoria por meio do aplicativo WhatsApp. A inovação busca centralizar o recebimento de mensagens da população e oferecer respostas para questionamentos que os cruzeirenses possam ter. Além disso, é possível fazer denúncias e se informar sobre demais assuntos relacionados com a região administrativa.

O administrador Felippe Rodrigues comemora o novo canal de comunicação. "Não tenho dúvidas que a comunidade será mais participativa e que, através do aplicativo, todos terão a oportunidade de abrir um chamado para serviço como: Tapa buracos, podas de árvores, manutenção em calçadas, praças etc", conta Felippe, animado com o fato da Administração Regional se aproximar ainda mais da comunidade. "Outro fator importante é a mobilidade, uma vez que qualquer pessoa pode entrar em contato onde quer que esteja, pelo celular", completa.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta cadastrar no celular o número 61 99153-6185 e acessar o WhatsApp, disponível para download nas lojas de aplicativos dos principais smartphones. A Ouvidoria via WhatsaApp estará disponível em horário comercial, funcionando em dias úteis de 8h às 12h e 14h às 18h.

A iniciativa passa a valer na mesma semana que se comemora o Dia Nacional do Ouvidor (16 de março). Nesta data, no ano de 1995, foi criada a ABO (Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman), em João Pessoa, na Paraíba.

Evento
A Administração Regional do Cruzeiro participará de um evento em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, no próximo dia 20 de março. Na ocasião, será assinado o Decreto, por parte do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com a finalidade de garantir a efetividade da participação popular no aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Poder Executivo Distrital. Também está prevista a palestra "Novas Perspectivas das Ouvidorias Públicas".

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros