27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/08/20 às 11h39 - Atualizado em 21/08/20 às 15h36

Administração regional realiza obra de acessibilidade no Cruzeiro Novo

COMPARTILHAR

A intervenção contempla construção de rampa de acesso, rebaixamento de meios-fios, pintura de faixa de pedestre, instalação de piso tátil, sinalização horizontal e vertical e outras ações voltadas à melhoria da acessibilidade 

A equipe de manutenção e obras da administração regional, em parceria com a comunidade local, realizou a construção da rampa de acessibilidade na quadra 1307, bloco D, no Cruzeiro Novo. Além da construção da rampa de acesso, houve também o rebaixamento de meio-fio e instalação de piso tátil, que são ações voltadas para a melhoria da mobilidade dos moradores e visitantes da quadra.

Com a obra concluída, nesta última terça-feira (18), a administração já solicitou ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sinalização horizontal e vertical, e a instalação de duas vagas, sendo uma para idoso e a outra para o Pessoa com Deficiência (PCD). 

Para dar celeridade na ação, a administração disponibilizou cerca de 9 (nove) pessoas para a obra, sendo 4 (quatro) servidores e 5 (cinco) reeducandos. 

Na região administrativa do cruzeiro, RA XI, existem aproximadamente cerca de 110 rampas de acessibilidade, sendo 55 delas, nas faixas de pedestres.

O morador que quiser solicitar os serviços da administração pode entrar em contato, por meio dos canais de relacionamento da Ouvidoria Geral do DF no telefone 162 ou no www.ouv.df.gov.br.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros