22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/09/20 às 18h19 - Atualizado em 24/09/20 às 18h19

Reunião pública apresenta projeto de implementação de câmeras de videomonitoramento

COMPARTILHAR

Cruzeiro vai receber 15 câmeras de segurança

Nesta quinta-feira (23), o administrador regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, esteve presente em reunião pública para apresentação do projeto de implementação de câmeras de videomonitoramento nas regiões do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. 

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar de autoria do Deputado Distrital Reginaldo Sardinha, que destinou R$ 540 mil à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) para a instalação de câmeras de monitoramento, que trarão mais segurança para as regiões administrativas. 

De acordo com o Assessor de Relações Institucionais da SSP, Dr. André Kluppel Carrara, inicialmente, serão instaladas 20 câmeras no Sudoeste e outras 15 no Cruzeiro, com o intuito de diminuir a incidência de crimes nas regiões.

A transmissão de informações será feita em tempo real, diretamente à Secretaria, à 3ª Delegacia de Polícia e monitoradas pelas equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o Delegado Chefe da 3ª DP, Ricardo Viana, "identificar as pessoas e os delitos que estão sendo praticados trará mais eficiência nas investigações e combate ao crime". 

Durante o encontro, o administrador Luiz Eduardo ressaltou a importância do projeto para a comunidade. Para ele, “sem dúvida, a ação trará inúmeros benefícios para a população das regiões administrativas, uma vez que, o trabalho poderá coibir crimes e facilitar o serviço das forças policiais”. 

Também estiveram presentes na reunião a Administradora Regional do Sudoeste/Octogonal e SIG, Tereza Canal Lamb, o Subsecretário de Modernização Tecnológica da SSP/DF, Valdevino Peixoto, o representante do Comando do 7º BPM, Cap. Rafael Broock, o Deputado Distrital Reginaldo Sardinha, o Diretor do Conselho Comunitário de Segurança do Cruzeiro, Raimundo Teixeira e a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Sudoeste, Jussara Ribeiro.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros