Os becos do Cruzeiro Velho são espaços tradicionais na cidade e proporcionam melhor mobilidade para a população que transita entre as quadras. Com a finalidade de promover mais acessibilidade, foi dado início ao projeto de revitalização dos locais, com a troca do piso, construção de rampa acessível e colocação de britas na lateral.
O primeiro beco revitalizado fica na quadra 8 do Cruzeiro Velho, entre os blocos G e H. Moradora da quadra há mais de 20 anos, Adriana Alves agradece a iniciativa e afirma que a obra trará diversas melhorias, “A reforma foi ótima porque traz mais segurança para a gente que passa por ali. Não tem mais mato e lixo jogado e deu outro visual para a quadra”.
As obras continuam e foi iniciada a reforma em outros dois becos na quadra 8. O projeto final contempla cerca de 20 becos, conforme disponibilidade de material e mão-de-obra.
O trabalho é uma parceria entre a Administração Regional, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o programa da Secretaria de Administração Penitenciária, o Mãos Dadas.
Administração Regional do Cruzeiro
Área Especial H Lote 08 Cruzeiro Velho – CEP: 70.640-680
BRASÍLIA - DF