27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/05/21 às 18h47 - Atualizado em 27/05/21 às 8h35

Parquinho ganha cara nova no Cruzeiro Velho

COMPARTILHAR

Seguindo cronograma de recuperação dos espaços públicos, parque infantil e praça são revitalizados

A praça e o parque infantil, localizados entre as quadras 4 e 6 do Cruzeiro Velho, receberam melhorias e foram repaginados. O espaço é frequentado por moradores da região que aproveitam a área arborizada da praça e levam a criançada para usufruir do parquinho. 

Pintura nova para os brinquedos e banquinhos da praça, além do piso que ganhou desenhos com brincadeiras lúdicas, como amarelinha, a  ação também promoveu serviços de capina e poda de árvores para valorizar o visual e manter a segurança. Para o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa Luiz, “Recuperar espaços em que os moradores possam prestigiar com segurança e conforto sempre serão prioridade nesta gestão”. 

Atualmente, ter um local adequado em que as crianças possam brincar de forma livre é um diferencial. “Sempre sonhei em me aposentar e poder levar meus netos para brincar em um parquinho assim”, relata o morador da SRES quadra 4, Jorge Oliveira, que é morador antigo do bairro e afirma que cresceu livre, brincando nas ruas com os amigos da época.

A entrega do espaço revitalizado aconteceu nesta segunda- feira (3), em cerimônia pequena com moradores das quadras, o administrador Luiz Eduardo Pessoa e o deputado distrital Reginaldo Sardinha. Na ocasião, as autoridades reforçaram a importância de trabalhos como esse que são voltados para o bem estar da população.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros