27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/05/21 às 19h11 - Atualizado em 21/05/21 às 16h31

Cruzeiro ganhará novo campo sintético

COMPARTILHAR

Contrato para a construção do campo sintético no Cruzeiro Velho foi assinado

O Cruzeiro foi contemplado com mais uma grande obra. Nesta quarta-feira (19), durante reunião na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), foi assinado o contrato para a construção de oito campos sintéticos no Distrito Federal, dentre eles, no Cruzeiro, localizado na quadra 5 do Cruzeiro Velho, dentro da Praça do Gavião. A expectativa é que os espaços esportivos sejam entregues em até 60 dias.

Para o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, a obra será o atendimento de uma demanda muito antiga da comunidade. "Temos muito que comemorar, pois a construção desse campo sintético irá atender a população do Cruzeiro que muito anseava por essa iniciativa". 

O campo de grama sintética será construído pela empresa Ultra Solutions, no tamanho de 23m x 43m, e contará com cercamento, traves e iluminação. A obra faz parte do amplo projeto de revitalização do complexo de esporte e lazer da Praça do Gavião, que agora receberá o campo sintético e, posteriomente, duas quadras de areia. As benfeitorias serão custeadas com emenda parlamentar, no valor de R$ 700 mil, destinada pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha, para a implantação de infraestrutura esportiva na Região Administrativa do Cruzeiro.

A assinatura do contrato entre a Secretaria do Esporte e a empresa prestadora de serviço aconteceu de maneira remota, mas contou com a presença da secretária de esportes, Giselle Ferreira, o administrador regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, administradores das outras regiões contempladas, deputada federal Celina Leão e dos deputados distritais Reginaldo Sardinha e Eduardo Pedrosa.

A obra é uma das iniciativas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, junto à Secretaria de Esportes, que buscam atender as demandas da população nas áreas de lazer e esporte, pois entende a importância desse incentivo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros