06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/07/21 às 16h12 - Atualizado em 2/07/21 às 17h38

Papa-recicláveis chegam no Cruzeiro para otimizar a limpeza do bairro 

COMPARTILHAR

Moradores agora tem papa-recicláveis em pontos estratégicos da cidade como alternativa para o descarte correto do lixo seco

Neste mês, foram instalados 9 (nove) papa-recicláveis (Locais de Entrega Voluntária – LEVs) na região administrativa do Cruzeiro. Os equipamentos são contêineres de superfície com capacidade de 2,50 m³ e abertura elevada para impedir que animais e pessoas não autorizadas retirem o que foi descartado.

Os contêineres são preparados para receber materiais recicláveis como: papel, plástico, papelão, metal, isopor e outros com proposta de reciclagem. 
    
Os equipamentos foram instalados ao lado dos papa-lixos com o intuito de facilitar o descarte de lixo e auxiliar na limpeza da cidade, além de promover na comunidade o hábito de separar o lixo e universalizar a coleta seletiva.

Mesmo com a instalação dos papa-recicláveis a coleta seletiva de costume será mantida sem nenhuma alteração, seguindo o cronograma estabelecido pelo Sistema de Limpeza Urbana (SLU). 

É proibido o descarte de resíduos orgânicos (restos de comida), rejeitos, líquidos e vidros nos papa-recicláveis. Os moradores podem fazer o descarte de recicláveis nos seguintes pontos de coleta:

  • Cruzeiro Novo: Ao lado da Feira Permanente; Em frente e ao lado do Ginásio de Esportes QD. 811; Em frente ao bloco B da quadra 709; Em frente ao bloco B da quadra 903; e na Praça em frente a Paróquia Santa Teresinha QD. 801.

 

  • Cruzeiro Velho: Nos estacionamentos dos blocos A e D do Cruzeiro Center; e no comércio da quadra 6.

 

Lembre-se: faça o descarte do lixo da forma correta. Para mais informações, entre em contato com a Administração no telefone 3550-6490 ou baixe o aplicativo "SLU Coleta DF" e saiba mais sobre os serviços de coleta do SLU. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros