07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/07/21 às 8h45 - Atualizado em 7/07/21 às 11h40

Iluminação pública do Cruzeiro Novo começa a ser modernizada

COMPARTILHAR

1.805 lâmpadas de LED serão instaladas na região como ação de melhoria 

A semana no Cruzeiro começou com o atendimento de uma demanda de extrema importância para a comunidade – a eficientização da iluminação pública do Cruzeiro Novo, região que aguardava ansiosamente a realização do serviço. Com a demanda finalizada, o Cruzeiro se tornará a primeira Região Administrativa com 100% de LED, uma vez que o Cruzeiro Velho já conta com a iluminação nova desde 2019. 

Serão instaladas 1.805 luminárias de LED no Cruzeiro Novo e a melhoria trará maior sensação de segurança para os moradores, além de também poder gerar uma economia de até 40% na conta de energia da RA. A previsão é que a troca seja concluída até setembro deste ano. 

Os serviços de troca iniciaram, na manhã da segunda-feira (6), na região conhecida por “Três Quadras”, que fica entre a 1205 e 1303 do Cruzeiro Novo, e o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, esteve no local para acompanhar o trabalho, que segundo o gestor, é uma grande conquista para a cidade. “O Cruzeiro se tornará a primeira Região Administrativa totalmente iluminada por LED, o que é um benefício excelente para a comunidade, que agora terá mais segurança ao transitar à noite e uma visibilidade melhor nos espaços públicos”, afirma Luiz. 

O investimento de R$ 1,5 milhão de reais para a modernização da iluminação é fruto de emenda parlamentar do deputado distrital Reginaldo Sardinha, que afirma, “É gratificante acompanhar a troca da iluminação do Cruzeiro Novo por lâmpadas de LED. Esse é um retorno do dinheiro público em prol de melhorias para a população”. O serviço está sendo executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB) e o presidente Edison Garcia comemora mais essa ação, "Estamos contentes de ter em breve a primeira cidade totalmente de LED”. 

Essa é mais uma das ações de melhorias promovidas pelo governo no Distrito Federal. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros