27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/09/21 às 12h03 - Atualizado em 8/10/21 às 17h42

Cruzeiro ganha calçadas novas que promovem acessibilidade

COMPARTILHAR

População contará com calçadão ao redor de todo o Cruzeiro

O calçadão do anel externo do Cruzeiro está com uma boa parte da obra concluída. Serão reformados diversos trechos, totalizando, cerca de 10km de calçadas que poderão ser utilizadas para caminhadas, corridas, passeios com idosos e crianças, e demais atividades. 

Morador da cidade desde que nasceu, o professor Marcus Santos, diz aprovar o projeto, pois não precisará mais recorrer a outras localidades caso precise fazer uma corrida, atividade que faz parte de sua rotina diária. "É uma obra necessária em toda cidade, porque garante a segurança de quem utiliza os passeios. Fico satisfeito com a melhoria e ansioso para usar todo o calçadão", afirma o morador. 

O investimento da beinfeitoria é de R$1,2 milhões, recurso que foi disponibilizado por emenda parlamentar do Deputado Distrital Reginaldo Sardinha, e a obra está sendo executada por empresa contratar pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Segundo o Administrador Regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, este é um dos muitos investimentos que estão sendo feitos na cidade visando a melhoria da mobilidade dos moradores. "A segurança e a acessibilidade têm sido uma das nossas prioridades, pois entedemos a importância de promover melhorias como essa para a comunidade cruzeirense", conclui o gestor. 

As obras continuam acontecendo e a equipe está atuando no terceiro trecho das calçadas. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros