06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/10/21 às 15h22 - Atualizado em 15/10/21 às 15h22

Praça do Artesão no Cruzeiro é revitalizada

COMPARTILHAR

Praça passou por reforma completa e oferece excelente espaço para uso da comunidade

A administração regional em parceria com o projeto Movimente e Ocupe seu Bairro (MOB), trabalharam na revitalização da Praça do Artesão, localizada em frente a Feira Permanente do Cruzeiro. A ação deu uma repaginada no espaço público, que não recebia intervenções há muito anos e, agora, está bonito e urbanizado para o uso da comunidade.

As esquipes trabalharam na retirada do excesso de terra e nivelamento do terreno para a instalação de piso autodrenante, recuperação de calçadas, pintura dos meios-fios, instalação de bancos de concreto, pintura de mural e a novidade é o palco flutuante de madeira, que poderá ser utilizado para apresentações artísticas.

Para a artesã Rosana Mendonça de Azevedo, 53 anos, é gratificante ver o trabalho realizado na praça, "Fico feliz com a reforma do espaço. Ter um local como esse para uso da população e, especialmente, também voltado para o artesanato, é de uma satisfação muito grande", pontua a artista. 

A iniciativa foi concretizada para oferecer à população um espaço público adequado, seguro e agregador, que deverá ser ocupado para as mais diversas atividades. Esse é o objetivo da administração, segundo o administrador Luiz Eduardo Pessoa, "Revitalizamos esse espaço para o uso da comunidade. Temos promovido feiras e muitas outras atividades serão realizadas por ali". 

Feirartes do Cruzeiro

Neste sábado (16), de 10h às 19h, a Praça do Artesão será palco da 2ª Feirarte do Cruzeiro, evento que contará com exposição de produtos artesanais e trabalhos manuais, gastronomia local e programação cultural com aulão de ginástica da Academia Uniclass, apresentação do DJ Cauê Faria, aula de dança charme e Flashback com Tatiana Hassem e exposição de carros do Clube do Opala DF.

A Lei Nº 6.423, de autoria do deputado distrital Reginaldo Sardinha, institui e regulamenta as Feirartes no Distrito Federal, assim como os direitos e obrigações dos artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos que nelas trabalham. O objetivo desses eventos na cidade é promover e estimular atividades artísticas e artesanais, além de propiciar facilidades de comercialização e divulgação aos trabalhos dos expositores.

A ocasião será oportunidade para a comunidade prestigiar o novo espaço e conhecer a proposta das Feirartes na cidade. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros