10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/11/21 às 8h45 - Atualizado em 3/12/21 às 16h16

4ª Feirarte do Cruzeiro acontece neste sábado (4)

COMPARTILHAR

Evento contará com exposição de artesanato, trabalhos manuais, programação cultural e gastronomia local

No próximo sábado (4), a Administração Regional do Cruzeiro promoverá a 4ª Feirarte, edição de natal.  O evento será realizado de 10h às 18h, no estacionamento do Ginásio de Esportes da cidade.

A feira já tem se tornado tradicional na Região Administrativa e acontece uma vez por mês, com exposição de artesanato, trabalhos manuais, além de programação cultural e praça de alimentação com variados tipos de comida.

O dia também contará com atrações para a comunidade: de 10h às 12h e de 15h às 18h o Papai Noel estará presente para tirar fotos e animar a feira. Às 15h o Samuel Lila se apresenta com o sinar, voz e violão. Para fechar a feira com chave de ouro, às 17h, terá apresentação do Grupo Pellinsky.

A artesã Rosana Mendonça comemora a realização das feiras na cidade, "Ficamos felizes com a iniciativa de realizar as feiras, isso beneficia e valoriza o nosso trabalho. Eu e meus colegas artesãos estamos satisfeitos com a oportunidade". Para o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, as feiras virarão tradição na cidade, “Queremos fazer essas feiras mensalmente e, quem sabe, em intervalos menores. Sabemos como esses eventos valorizam a cultura da cidade e o trabalho do artesanato local”, conclui o gestor.

As Feirartes no Distrito Federal são regulamentadas pela Lei Nº 6.423, que institui os direitos e obrigações dos artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos que nelas trabalham. A promoção desses eventos, mensalmente, tem o objetivo de promover e estimular atividades artísticas, culturais e artesanais na RA.

 

Serviço: Feirarte do Cruzeiro – feira de artesanato e trabalhos manuais

Data: 04/12/2021

Horário: 10h às 18h

Local: Estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro (QD. 611 do Cruzeiro Novo)

Realização: Administração Regional do Cruzeiro

 

Mapa do site Dúvidas frequentes