29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/02/24 às 10h58 - Atualizado em 26/02/24 às 10h58

Administração do Cruzeiro debate dengue com moradores e síndicos

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Cruzeiro, em colaboração com a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) da Secretaria de Saúde (SES-DF), se reuniu com os moradores e síndicos do Cruzeiro para debater sobre o cenário da dengue na cidade. A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira (15), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Na ocasião, foram discutidos temas como a rota do fumacê, os canais de comunicação para denúncias e outras ações sobre a dengue, como a Portaria nº 16, que passa a multar o descarte irregular de lixo, e as vacinas, disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade.

Outro assunto em relevância, trazido pela Dival, foi o último boletim epidemiológico publicado pela SES-DF. Segundo os dados do boletim, o Cruzeiro vem tendo quedas na taxa de incidência mensal de dengue em comparação com o mês passado. Apesar da taxa de incidência ter caído significativamente, a chefe da Dival na região central do DF, Sandra Silva, alertou: “É muito importante que toda a população siga com as recomendações de prevenção à dengue”.

“Muitos moradores nos chamaram a atenção para o Cruzeiro Novo, por isso, resolvemos convidá-los para debater sobre o que seria melhor para essa parte da cidade”, explicou o administrador regional, Gustavo Aires. “Espero que a população continue participando ativamente da vida pública do nosso Cruzeiro”, frisou.

Mapa do site Dúvidas frequentes