29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/02/24 às 10h51 - Atualizado em 26/02/24 às 10h51

ONGs recebem doação de cestas básicas no Cruzeiro

COMPARTILHAR

A Administração do Cruzeiro, em colaboração com a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, distribuiu cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis para instituições sociais da região. A ação faz parte do programa Solidariedade Salva, da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, idealizado pela primeira-dama, que por meio de arrecadação de alimentos, beneficia famílias em situação de vulnerabilidade do DF.

As três ONGs beneficiadas foram o Instituto Compartilhar, a Missão de Amor e a Abraci, que atende crianças autistas e suas famílias no contexto domiciliar. Todas essas instituições ajudam diretamente famílias do Cruzeiro.

A entrega dos alimentos às ONGs ocorreu no espaço da própria administração. Segundo Lindalva Costa, presidente e fundadora da Missão de Amor, é difícil de expressar a alegria de receber essa doação: “Atendemos várias famílias e a cada dia chega uma demanda diferente”. A representante da Abraci, Danúbia Mara, também teceu comentários sobre a doação: “Primeiro governo, primeira parceria que está tendo esse olhar para a nossa região. A gente [da Abraci] agradece imensamente”.

Para o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, é muito bonito ver uma ação como essa. “Certamente irá beneficiar milhares de famílias em necessidade por todo o Cruzeiro”, comenta.

Mapa do site Dúvidas frequentes