23/09/13 às 17h20 - Atualizado em 13/11/18 às 8h41

AUDIÊNCIA PÚBLICA – QUADRA 805 – REGULARIZAÇÃO DO CCI

A regularização do CCI (Centro de Convivência do Idoso), uma reivindicação antiga da comunidade do Cruzeiro, foi discutida nesta terça-feira (17) em Audiência Pública promovida pela SEDHAB (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano). Um projeto de Lei Complementar cuida da regularização do Centro, que já existe há vários anos na Quadra 805 e é a garantia de um espaço dedicado a encontros e eventos, para uma grande parcela da comunidade cruzeirense: os que já atingiram a melhor idade.

O PLC prevê ainda a divisão do terreno em três partes. No local também existem duas escolas (Centro Educacional 02 e Escola Classe 6), uma praça e uma rua que dá acesso aos lotes. “Estamos dando garantia ao que já existe, proporcionando uma segurança jurídica maior e permitindo que a área seja melhor utilizada”, destacou o Subsecretário de Planejamento Urbano – Rômulo Andrade.

O Presidente da Associação dos Idosos do Cruzeiro – Sr. Elmo Fernandes, agradeceu à Sedhab pela iniciativa. “O Centro de Convivência do Idoso é uma luta que começou em 1987 e trará benefícios para toda a comunidade. Graças a Deus conseguimos consolidar esse sonho. É o nosso legado para futuras gerações”, comemorou o Sr. Elmo.

O próximo passo será encaminhar o PLC à Câmara Legislativa para que seja discutido e votado pelos deputados. A Ata da Audiência Pública estará disponível no site da SEDHAB (www.sedhab.df.gov.br) em até 45 dias, e nela estarão descritas todas as deliberações ocorridas na reunião.