22/07/19 às 15h00 - Atualizado em 5/08/19 às 10h45

Administração do Cruzeiro inaugura Polo Central do GDF Presente

Foi inaugurado nesta segunda-feira (22), o Polo Central do GDF Presente na Administração Regional do Cruzeiro. O projeto consiste em uma série de ações que pretendem sanar problemas da cidade.

Na ocasião, o GDF disponibiliza máquinas e materiais extras para a equipe da Administração trabalhar em prol da comunidade e atender as demandas necessárias.

A força tarefa está dividida em oito pólos, no qual cada pólo engloba algumas Regiões Administrativas. A cidade do Cruzeiro está inclusa no Polo Central junto com as Administrações do Sudoeste/Octogonal, Plano Piloto, Noroeste, Jardim Botânico, SIA e SCIA/Estrutural.

O objetivo do GDF Presente é dar continuidade na resolução de problemas do Distrito Federal. Com o projeto que será realizado nas RA´s, será possível descentralizar as máquinas, agilizar o atendimento das demandas e empoderar as Administrações.

O trabalho será realizado em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e Sistema de Limpeza Urbana (SLU).

Estiveram presentes na cerimônia de abertura do polo, o administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões (Cacau), o administrador do Sudoeste/Octogonal, Marinho, o administrador do SIA, Hélio Aveiro, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o adminstrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, o secretário de Cidades, Gustavo Aires e o deputado distrital Reginaldo Sardinha.

Cacau reforçou sobre a importância deste projeto, "Temos trabalhado para que o Cruzeiro melhore cada vez mais e esse apoio do governo trazendo o GDF Presente para as regiões administrativas, será de grande ajuda."

A Administração contou com o apoio da Administração do Sudoeste/Ocotogonal, padaria Bonanza da 303 e da 607, supermercado Veneza, padaria Hollywood II, padaria Fratello, Big Burger, Brothers Lanches, Cora Doces, Lanchonete do Walter e Salgados Bom D+.