2/05/23 às 12h03 - Atualizado em 2/05/23 às 12h03

Administração Regional do Cruzeiro agora conta com uma sala de vacinação antirrábica

Em busca de um cuidado mais intenso com cães e gatos, a Administração Regional do Cruzeiro inaugurou a Sala de Vacinação Antirrábica permanente em sua unidade, para atender os pets de todo o Distrito Federal. Ela funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Parceria firmada com a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival), da Secretaria de Saúde, a vacinação é gratuita e preventiva, já que a raiva é uma zoonose (doença), que é transmitida para os seres humanos.

Esse é o primeiro espaço na região central de Brasília, como explica Sandra Silva, chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental Sul. “Recebemos o convite da Administração e estamos felizes em inaugurar a primeira sala de vacinação antirrábica da região de saúde central. Nós conseguimos abrir essa sala, com uma enquete realizada pelos agentes de saúde, que passaram de casa em casa para saber se havia interesse dos moradores. E deu certo”.
Segundo o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, essa era uma necessidade da população, já que um dos principais equipamentos públicos da cidade utilizado é um parcão. “Os moradores vacinam os seus animais em épocas de campanha. Mas agora eles terão o ano inteiro um local para ter esse serviço prestado. E o objetivo é incentivar, cada dia mais, o cuidado com os nossos pets e gatos”, afirma Aires.

Manejo ambiental e GDF Presente

No mesmo dia da inauguração, 20 de abril, ocorreram mais ações no Cruzeiro. A Dival realizou o manejo ambiental, onde os moradores entregaram inservíveis (móveis e eletrodomésticos) que não utilizam mais e, além disso, houve limpeza nas paradas de ônibus e placas de sinalização, para colocar produtos de combate à dengue.

E o polo do GDF Presente auxiliou na retirada de entulhos, de acordo com ouvidorias recebidas pela Administração.